sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Decretada Situação de Emergência devido à estiagem em Rosário do Sul



Levando em consideração a estiagem prolongada de mais de noventa dias que enfrenta Rosário do Sul, o Prefeito Municipal Ney Padilha, assinou na manhã desta segunda feira, 30, o decreto 13, declarando Situação de Emergência no município.
Conforme dados da Emater-Ascar, Rosário do Sul já contabiliza perdas de 25% com o gado de corte, 40% com o gado de leite, 16% na lavoura de arroz, 30% com a soja, 50% com o milho e 30% com a melancia além de várias localidades do interior sem água para o consumo humano.
A situação vem sendo monitorada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural que reúne representantes de diversas entidades, entre elas o IRGA, Inspetoria Veterinária, Sindicato Rural, Associação dos Arrozeiros, Administração Municipal, Banco do Brasil, Emater e Defesa Civil.
O decreto de Situação de Emergência terá um prazo de noventa dias podendo ser prorrogado até completar um máximo de cento e oitenta dias.
Já nesta terça-feira, 31, a Defesa Civil Municipal estará enviando a Notificação Preliminar (NOPRED) detalhada da estiagem para a Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre, além de iniciar o abastecimento do interior do município com caminhões pipa.
VEJA AS FOTOS DO EVENTO. CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário